sexta-feira, 7 de junho de 2013

Sair ou não sair: eis a questão!

Sair de casa com dois bebés sozinha é realmente uma aventura. Para tal é necessário prever as horas dos biberons, preparar mochila com biberons e leitinho. Ah, claro a água no termo, bem quentinha, que os twins são esquisitos.
Depois faltam fraldas, muitas fraldas, afinal são dois bebés! Toalhitas, claro!
Com a tralha toda preparada (quando dou conta já enchi dois sacos), reparo que falta a minha mala.
Enfim, levo-a? -pergunto-me.
Umas vezes tenho-a levado..claro que ainda não cheguei ao fundo da rua e já me arrependi. Toca a levar a carteira.
De repente lembro-me que eu também não consigo sair sem a minha garrafa de água. Depois lembro-me também que me falta a chave de casa. Dou por mim a pensar: Que mais pode faltar?

Depois de enfiar os dois nos ovinhos, enquanto, tipicamente até começarem a sentir os embalos, começam os dois a gritar..ou melhor a guinchar...sigo para as minhas escadas.
Felizmente moro num r/c, abro o carrinho, vou buscar as malas e coloco-as cá em baixo, encaixo os ovinhos..(nesta fase já estou normalmente quase, quase a desistir).

Abro as portas da rua (sim, é preciso abrir as duas) e aí vamos nós.
às vezes, como já me aconteceu, depois destas andanças todas, volto para trás - estava a chuviscar!
Outras  vezes lá vamos nós subimos a rua, depois de muita ginástica, de parar aí umas 100 vezes para  vizinhança os ver ou cumprimentar, e finalmente chegamos a uma esplanada. Sentamo-nos..bebo um café..e de repente olho para o relógio e penso " daqui a 20 minutos o V. tem de comer !"
e começamos de novo na marcha inversa!

Mas será que valeu a pena? 15 minutos tranquilos numa esplanda?

Sair ou não sair: eis a questão!!

Sem comentários:

Enviar um comentário